Outubro 31, 2022

As 3 Praias Mais Bonitas do Sotavento Algarvio

Descubra as Jóias Escondidas do Sotavento Algarvio: As 3 Praias mais Bonitas para Visitar

 

O Algarve é famoso pela sua costa deslumbrante, e a parte oriental da região não é exceção. Aqui estão três das mais belas praias do sotavento algarvio que não pode deixar de visitar.

 

Praia do Barril

A Praia do Barril é uma bela praia localizada em Tavira, ao largo da costa. A praia é acessível atravessando uma ponte que através de uma lagoa, que abriga uma variedade de aves e outros animais selvagens. Uma vez na ilha, pode caminhar até a praia ou pegar o comboio em miniatura que sai do estacionamento. A Praia do Barril é um areal extenso e largo com águas cristalinas, perfeitas para nadar. A praia também abriga os restos de uma vila de pescadores de atum, que pode ser explorada com uma curta caminhada ao longo do calçadão.

 

Praia da Ilha de Faro

A Praia da Ilha de Faro é uma praia deslumbrante situada numa estreita faixa de areia que separa a Ria Formosa do Oceano Atlântico. A praia é acessível por estrada e fica a uma curta distância do aeroporto de Faro. A praia é uma longa extensão de areia dourada, rodeada por dunas e pinheiros. A água aqui é calma e rasa, tornando-a perfeita para famílias com crianças pequenas. Existem também vários restaurantes e cafés ao longo da praia, onde se pode desfrutar de uma bebida fresca ou de uma deliciosa refeição.

 

Praia de Cacela Velha

A Praia de Cacela Velha é uma jóia escondida, localizada na pequena vila piscatória de Cacela Velha. A praia é acessível por uma escada de madeira que desce até uma estreita faixa de areia cercada por falésias. A água aqui é de um lindo tom de azul, e a praia é perfeita para nadar e apanhar sol. Existem também vários restaurantes e cafés na aldeia onde pode desfrutar de uma refeição ou de uma bebida com vista para o oceano.

 

Estas três praias são apenas uma pequena amostra da bela costa que o sotavento algarvio tem para oferecer. Com as suas águas cristalinas, areias douradas e paisagens deslumbrantes, elas certamente o deixarão sem fôlego. Então porque não fazer as malas de praia, pegar no protetor solar e partir para o sotavento algarvio para uns dias de sol, mar e areia.