Abril 27, 2023

Pérolas Escondidas: Praias Secretas do Algarve

Descubra as jóias escondidas: Praias Secretas no Algarve

A região do Algarve, em Portugal, é conhecida pelas suas praias deslumbrantes e águas cristalinas. No entanto, muitos visitantes não estão cientes das jóias escondidas que se encontram para além dos pontos turísticos populares. Neste artigo, vamos revelar algumas das praias secretas do Algarve que vale a pena explorar.


Praia da Rocha Baixinha Nascente

Localizada em Albufeira, a Praia da Rocha Baixinha Nascente é uma praia isolada que só pode ser acedida através de uma curta caminhada ao longo de um passadiço de madeira. Quando chegar, será recebido por uma bela extensão de areia e águas azul-turquesa. Não há instalações nesta praia, por isso não se esqueça de trazer tudo o que precisa para um dia ao sol.


Praia da Falésia

A Praia da Falésia é uma jóia escondida localizada entre Vilamoura e Albufeira. Esta praia deslumbrante está rodeada por falésias imponentes e oferece vistas deslumbrantes sobre o Oceano Atlântico. A praia é longa e larga, com areia dourada e água límpida. Existem alguns restaurantes e bares nas proximidades, tornando-a o local perfeito para uma viagem de um dia.


Praia do Carvalho

A Praia do Carvalho é uma enseada isolada localizada em Lagoa, conhecida pelas suas águas cristalinas e belas formações rochosas. Para aceder à praia, terá de descer umas escadas íngremes, mas o esforço vale bem a pena. Não há instalações nesta praia, por isso não se esqueça de trazer comida e água.


Praia dos Estudantes

Localizada em Portimão, a Praia dos Estudantes é uma pequena praia que está escondida das multidões. Para aceder à praia, terá de descer uma escadaria estreita que leva a uma bela enseada. A praia está rodeada por falésias e tem águas límpidas, perfeitas para nadar. Não há instalações nesta praia, por isso não se esqueça de trazer tudo o que precisa para um dia ao sol.


Praia da Angrinha

A Praia da Angrinha é uma praia isolada localizada em Ferragudo, conhecida pelas suas águas cristalinas e ambiente tranquilo. A praia está rodeada por falésias rochosas e oferece vistas deslumbrantes sobre o rio Arade. Não há instalações nesta praia, por isso não se esqueça de trazer comida e água.


Praia do Barranco

Localizada em Lagos, a Praia do Barranco é uma jóia escondida que é perfeita para quem procura um local isolado para relaxar. Para aceder à praia, terá de descer umas escadas íngremes, mas o esforço vale bem a pena. A praia oferece águas límpidas e belas vistas das falésias circundantes. Não há instalações nesta praia, por isso não se esqueça de trazer tudo o que precisa para um dia ao sol.


Praia da Bordeira

A Praia da Bordeira é uma praia isolada localizada em Aljezur, conhecida pelas suas vistas deslumbrantes e ambiente tranquilo. A praia está rodeada de falésias e oferece águas límpidas, perfeitas para nadar. Não há instalações nesta praia, por isso não se esqueça de trazer comida e água.

Em conclusão, o Algarve é o lar de muitas jóias escondidas que vale a pena explorar. Quer esteja à procura de uma enseada isolada ou de uma praia tranquila, há algo para todos nesta região deslumbrante. Lembre-se apenas de trazer tudo o que precisa para um dia ao sol e não deixe nada para trás, excepto as suas pegadas.